Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Técnico Cacá Bizzocchi tem os 12 jogadores à sua disposição

Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Oposto Franco, do Medley/Campinas

  


Em alta, Medley/Campinas vai em busca da sexta vitória seguida na Superliga Masculina
Equipe enfrenta o RJX neste sábado (10), às 15h30, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro
Campinas (SP) - O momento não poderia ser melhor para o Medley/Campinas (SP) no encerramento da primeira fase da Superliga Masculina de Vôlei. Com classificação às quartas de final assegurada desde a oitava rodada do returno e vindo de cinco vitórias consecutivas, a equipe paulista vai ao Rio de Janeiro para tentar vencer o RJX (RJ) neste sábado (10) e ganhar ainda mais confiança para os playoffs. A partida, válida pela 11ª e última rodada, será às 15h30, no Ginásio do Maracanãzinho.

Com triunfos sobre SESI (SP), Volta Redonda (RJ), UFJF (MG), BMG/São Bernardo (SP) e Londrinha/Sercomtel (PR), os campineiros chegaram ao sexto lugar na classificação. Estão com 37 pontos e não podem mais ser ultrapassados pelo RJX, logo atrás, em sétimo, com 32. Por isso, o principal objetivo é manter a boa sequência para entrar com força total nos playoffs.

"Essa série de cinco vitórias é a confirmação do quanto evoluímos na temporada. Estamos em nosso melhor momento e ganharemos ainda mais confiança se conquistarmos mais um resultado positivo, principalmente sendo contra um adversário forte como o RJX, que conta com jogadores de Seleção Brasileira", disse o técnico do Medley/Campinas, Cacá Bizzocchi, referindo-se a Dante, Marlon, Theo e Lucão. "É fundamental vencer para manter esse embalo para as quartas de final", completou.

O treinador também ressaltou o fato de chegar ao momento mais importante do campeonato com todo o elenco à disposição. "É muito bom poder contar com os 12 jogadores nesta etapa. Temos atletas do mesmo nível em todas as posições e acredito que será um dos nossos trunfos para a próxima fase", disse Cacá, que conhecerá no próprio sábado o rival nas quartas de final, que será o terceiro colocado na classificação geral.

Maior pontuador na vitória sobre o Londrina/Sercomtel na última rodada, com 16 pontos, o oposto Franco evita pensar nos playoffs agora e se concentra exclusivamente no RJX, lembrando da dificuldade que é jogar no tradicional Maracanãzinho. "É um ginásio muito grande, o que faz com que a gente perca um pouco a referência na hora de atacar. Mas vamos nos adaptando durante o jogo", ponderou. "Além disso, o RJX tem um time qualificado, com jogadores de alto nível", completou. O Medley/Campinas embarcou na manhã desta sexta-feira (9) para o Rio de Janeiro, onde fará treino único nesta tarde, às 15h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços