Cemitérios esperam grande movimentação no final de semana


Acesf está realizando operação de limpeza intensa nos cemitérios municipais; flores naturais estão permitidas
A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) informou hoje (11), pela manhã, que está intensificando a limpeza e a segurança dos Cemitérios Municipais São Pedro, São Paulo, Padre Anchieta, João XXIII e Jardim da Saudade, além dos oito cemitérios dos distritos durante esta semana.

A operação visa atender a demanda durante o final de semana e conta com a parceria da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e da Secretaria Municipal de Defesa Social.

Neste sábado (12) e domingo (13), a Acesf espera que cerca de 80 mil pessoas visitem os 13 cemitérios municipais devido ao Dia das Mães. Além da limpeza e reforço na segurança, alguns cemitérios receberam outras benfeitorias como as duas novas floreiras que foram instaladas no Jardim da Saudade e o Cemitério Distrital de Maravilha que ganhou um Cruzeiro Novo, além de melhorias na entrada.

A superintendente da Acesf, Luciana Viçoso, explicou que para o Dia das Mães, os servidores da ACESF, guardas municipais e agentes da CMTU estarão atuando nos cemitérios e proximidades para prestar orientações, realizar atendimento ao público, garantir a segurança e fiscalizar os locais.

No domingo, em parceira com a Acesf, os alunos do Colégio Estadual Professora Olympia Morais de Tormenta, na região norte, estarão realizando esclarecimentos e orientando os visitantes em relação aos cuidados a serem tomados para evitar a proliferação da dengue, através de medidas como colocar areia nos vasos fixos e retirar as embalagens plásticas que envolvem os vasos de flores. As orientações serão dadas no cemitério Jardim da Saudade.

A superintendente da Acesf lembrou que apenas as flores naturais são permitidas. “As flores artificiais permanecem proibidas, sendo que as naturais são permitidas desde que os vasos não estejam envolvidos em sacos plásticos”, informou Luciana. Ela disse também que é de responsabilidade dos familiares o cuidado com os vasos fixos.

A CMTU finalizou a emissão de licenças para comercialização no entorno dos cemitérios, sendo que as mesmas terão validade no sábado e no domingo. A companhia vai fiscalizar a comercialização em conjunto com a Guarda Municipal em todos os cemitérios da cidade e estão permitidas vendas de flores naturais, velas, fósforos, água e outros artigos. Equipes da Guarda Municipal atuarão no interior dos cemitérios durante todo o dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços