CEE assina Acordo de Cooperação Técnica com INEP e a CONAES
Florianópolis,


Os presidentes do Conselho Estadual de Educação (CEE), Maurício Fernandes Pereira, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), Luiz Cláudio Costa, e da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES), Sérgio Kieling Franco, assinam, na próxima segunda-feira, sete, às 14h, um Acordo de Cooperação Técnica. A solenidade será no CEE, na Avenida Osmar Cunha, 183, Bloco B, sala 301, em Florianópolis.
A assinatura do acordo é o reconhecimento do MEC, INEP e CONAES ao excelente trabalho que o CEE vem fazendo junto às universidades de Santa Catarina. O Estado é um dos poucos do país que possui um Sistema de Ensino Superior com instituições criadas pelos municípios, logo públicas, no entanto, com direito constitucional a cobrar mensalidades (art. 242 da Constituição Federal).
Hoje há nesse sistema 130 mil alunos. O CEE vem, ao longo dos anos, seguindo os padrões nacionais de avaliação definidos pelo MEC/INEP. “Nosso Estado é o primeiro que está assinando este acordo com o INEP e a CONAES. Com isso, estaremos dando um passo muito importante para o reconhecimento do ensino superior catarinense”, afirmou Maurício Fernandes Pereira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade