CDES-RS traz ministra Tereza Campello para reunião do pleno
 
A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, participará da próxima reunião do pleno do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul (CDES-RS). O evento acontecerá na quinta-feira (17), às 14h30, no Palácio Piratini, reunindo conselheiros, secretários de Estado e o governador Tarso Genro.
O encontro terá como pauta central as políticas de proteção social que estão em andamento tanto no Rio Grande do Sul como no Brasil. Tereza Campello foi convidada a participar dos debates devido a sua experiência, frente ao Ministério do Desenvolvimento Social, na coordenação dos trabalhos do Governo Federal pela erradicação da miséria e promoção da inclusão produtiva.
De que forma os programas Bolsa Família e Brasil sem Miséria estão sendo aplicados no Estado e como eles se relacionam com as políticas estaduais que atuam com o mesmo propósito serão aspectos abordados pela ministra.
Sobre a estratégia do governo gaúcho para o enfrentamento da miséria, também será detalhado o programa RS Mais Igual, com o objetivo de reunir contribuições dos conselheiros do CDES-RS. De acordo com dados do censo de 2010, cerca de 306,6 mil pessoas se encontram em situação de extrema pobreza no Rio Grande do Sul.

Balanço da missão do Governo na Europa e direitos LGBTTambém na reunião do Pleno do Conselhão, o governador Tarso Genro fará um balanço sobre a missão do governo à Europa, realizada para ampliar as relações entre o RS e países do continente, além de atrair investimentos e parcerias para o desenvolvimento econômico e social do Estado.
Também serão feitos o anúncio do próximo Encontro Ibero Americano de Conselhos Econômicos e Sociais e o lançamento da revista oficial que registrou os trabalhos da primeira edição desse evento, realizado em Porto Alegre no fim de 2011.
Marcando o Dia Mundial de Combate à Homofobia, em 17 de maio, serão realizados os lançamentos oficiais da Carteira de Nome Social e do programa Diversidade na Escola. Essas ações atendem a antigas reivindicações de movimentos sociais que atuam em defesa dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trânsgêneros (LGBT). Os temas haviam sido debatidos no ano passado, no âmbito do CDES-RS, em atividade que reuniu militantes pela liberdade sexual na Câmara Temática Proteção Social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade