Casa Civil apresenta balanço do RS Mais Igual no pleno do CDES-RS
 
O pleno do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS) debate, nesta quinta-feira (17), as políticas públicas de inclusão social desenvolvidas nas esferas federal e estadual. Na ocasião, a Ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, apresenta as políticas sociais desenvolvidas pelo Governo Federal, como o programa Brasil Carinhoso, lançado no último domingo pela presidente Dilma Rousseff.

Coordenador do programa de erradicação da pobreza extrema no Estado, o secretário Chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, fará um balanço do RS Mais Igual, detalhando os avanços já obtidos pelos projetos estaduais, que têm como objetivo retirar, até 2014, 306 mil gaúchos e gaúchas da linha da miséria. O programa segue as premissas do Plano Brasil sem Miséria, mantendo seus três eixos de atuação: transferência de renda, acesso aos serviços públicos e geração de oportunidades.

Pestana, ainda, detalha a implementação do RS Mais Renda, uma complementação de renda mensal de R$ 50,00 para os beneficiários do Bolsa Família que estejam matriculados no Ensino Médio, EJA ou cursos de qualificação profissional. A meta é atingir, até 2014, 90 mil famílias, o que significa inclusão no mercado de trabalho e desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul.
Na reunião do pleno, que ocorre a partir das 14h30min, no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, também será realizado um ato em comemoração ao Dia Estadual de Enfrentamento à Homofobia e lançada a carteira de nome social para travestis e transexuais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade