Cantores líricos no palco do Palácio da Música neste domingo (11)
O recital é gratuito e tem início às 11h

Diferentes timbres, seis, mais especificamente, entoam canções eruditas e populares, como musicais, no Música Depois da Missa deste domingo (11). Às 11h da manhã, Luana Campos, Gislene Carvalho, Joquebede Cristina, Ellus Velazquez, Pedro Furtado e Edivan Alves cantam acompanhados pelo pianista Luciano Azevedo no Palácio da Música de Teresina, e a entrada é franca.

Todos os cantores têm vasta experiência na música erudita local. Luana Campos é aluna da professora Deborah Oliveira e integrante dos corais da UFPI e Camilo Filho. Foi solista nas montagens da Nona Sinfonia de Beethoven, The Phantom of The Opera e Magnificat de Bach em Teresina. Foi também solista, junto à Orquestra Sinfônica de Teresina, em diversos concertos de novembro a dezembro de 2011 pelo Piauí. Gislene possui formação técnica pela Escola de Música de Teresina em Teoria Musical, flauta-doce e teclado, além de formação específica em Canto Lírico por cursos em várias partes do Brasil, com os mais renomados professores. Atualmente, é regente dos corais Santíssima Trindade e São Miguel Arcanjo. Joquebede Cristina é formada no Curso Técnico de Música pelo IFPI, foi solista na Missa de Libânio Colás, na Opereta Véspera de Reis e no The Phantom of the Opera em Teresina. Atualmente, é graduanda em Música na UFPI e professora de técnica vocal no Projeto Música para Todos.

O pianista Luciano Azevedo é graduado pela UFBA e pós-graduando em Arte Educação pela UNINTER. Participa ativamente em recitais e eventos da música erudita e popular como solista e acompanhador. No momento, atua em Teresina, mas possui experiência de apresentações também em outros estados do Brasil. Dedica-se ao repertório do piano romântico e brasileiro em diversos estilos.

Edivan Alves é estudante de licenciatura plena com habilitação em música na UFPI, e violoncelista da OST. É professor de canto na EMT. Foi solista da Opera Dido and Aeneas e do musical Phantom of the Opera em Teresina. Realizou uma série de concertos com a OST, fazendo uma pequena turnê pelo estado em dezembro de 2011. Ellus Velazquez estuda canto lírico há apenas seis anos. No entanto, sua carreira já é de longa data. Aos 42 anos de idade, já canta desde os 19. Pedro Furtado tem vasta experiência em corais de Teresina, tendo integrado o Madrigal da UFPI. Hoje, canta no Vox Populi e no Santíssima Trindade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade