Campanha de vacinação contra a gripe começa amanhã


Saúde pretende vacinar 94 mil pessoas entre idosos acima de 60 anos, gestantes, crianças de seis meses a dois anos, indígenas e profissionais de saúde

A Prefeitura de Londrina, por meio da Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, inicia amanhã (5) a campanha da vacinação contra a Influenza. O lançamento acontecerá às 9h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Alvorada, localizada na rua Poços de Caldas, 85, região oeste da cidade.

Todas as Unidades de Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas das 8h às 17h para realizar a imunização. A campanha segue até sexta-feira (25) e tem como público prioritário idosos acima de 60 anos, gestantes, crianças de seis meses a dois anos, indígenas e profissionais da área da saúde que trabalham em hospitais, UBS e pré atendimentos ao público. A meta é vacinar 94.175 mil pessoas pertencentes a estes grupos.

No sábado (5), cerca de 650 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estarão trabalhando na campanha. De acordo com a diretora de Epidemiologia e Informações em Saúde, Sandra Regina Caldeira, é necessário realizar campanhas de imunização contra a gripe, principalmente neste período do ano, porque o índice da doença aumenta consideravelmente devido a aglomeração de pessoas em recintos fechados e também a condições climáticas. “É importante realizar a imunização para prevenir a doença, visto que a gripe pode se agravar e causar pneumonia, internação e até a morte em alguns casos”, disse. 

Neste dia, outras vacinas também estarão disponíveis à população como, por exemplo, contra tétano, difteria, febre amarela e hepatite B (para pessoas de até 30 anos). Para o público infantil estará disponível a imunização tetravalente (difteria, tétano, coqueluche e meningite por Haemophilus influenzae tipo B), hepatite B, poliomielite, tríplice viral, febre amarela, meningocócica C, pneumocócica 10 valente.

As vacinas, disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, serão aplicadas pelos próprios profissionais de cada unidade. O atendimento acontecerá em horário normal de cada UBS, no entanto, especialmente, amanhã (5), o atendimento será realizado das 8h às 17h. É necessário estar de posse da carteira de vacinação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços