Caminhão do Peixe atende moradores no Jardim Londrilar


A comercialização de peixes frescos a preços atrativos acontece pela manhã, na feira livre do bairro
Amanhã (13) é a vez da feira livre do Jardim Londrilar receber, mais uma vez, o Caminhão do Peixe. O objetivo é atender a população, oferecendo alimento de qualidade a preços mais acessíveis. Tilápia inteira limpa, filé de costela, pacu inteiro limpo e em postas, porquinho, filé e polpa de tilápia e peixinho, são alguns produtos comercializados.

O Caminhão do Peixe tem uma agenda fixa nas seguintes feiras livres: às terças-feiras, no jardim Londrilar; às quartas-feiras, no jardim Interlagos; às quintas-feiras, no jardim Bancários, e, às sextas-feiras, na rua Santos.

Os locais de visitação do Caminhão são escolhidos de acordo com as condições pré-existentes, como local fixo, espaço para estacionamento do caminhão e grande circulação de pessoas; como é o caso das feiras Livres e do Produtor.

Segundo a secretária municipal de Agricultura e Abastecimento, Marisol Chiesa, o Programa está sendo ampliado e, em breve, deverá visitar bairros de todas as regiões do município. A ampliação faz parte de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, quando, então, o Caminhão do Peixe passará a atender ao lado Unidades Básicas de Saúde. “É uma estratégia que visa incentivar o consumo e conscientizar a população sobre os benefícios do peixe à saúde”, explicou.

Marisol Chiesa fez ainda um balanço do Programa até agora. “É uma iniciativa muito importante por incentivar o consumo de um alimento saudável, além de beneficiar a cadeia produtiva, uma vez que todo o peixe comercializado vem de produtores do nosso município e região”, ressaltou.

Trata-se de um programa do Ministério da Pesca e Agricultura (MPA). Tem permissão de uso concedida pelo Governo Federal ao município, por meio do Programa de Infraestrutura e Fomento “Peixe no Bairro”.

A viabilidade do projeto tornou-se possível, graças à parceria firmada entre a administração municipal e a Associação Norte Paranaense de Aquicultores (Anpaqui).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade