Brigada Militar planeja policiamen​to diferencia​do para a Copa do Mundo
Foto destaque
  • O Comando do 9º BPM informou que prepara um plano especial para o período
Envolver e capacitar profissionais da segurança pública na Copa do Mundo. Foi com esse objetivo que o 9º BPM realizou o seminário "9º BPM , de olho na Copa", na terça-feira (15), no auditório do Sindilojas, em Porto Alegre. Além de representantes do 9º BPM - comando responsável pelo policiamento da área do Largo Glênio Peres, local da Fan Fest - o evento reuniu ainda, Comitê Gestor da Copa (CGCopa) do Governo do Estado e Secretaria Municipal da Copa de Porto Alegre.

"A ponta operacional conseguiu entender o mecanismo da Fan Fest; foi um momento, portanto, de capacitação e entendimento", resumiu o Coronel Kleber Senisse, coordenador de Segurança do CGCopa. Situações vivenciadas na África do Sul, cujo clima assemelha-se ao do RS no período que receberá a Copa foram apresentadas aos policiais durante o seminário.

"A partir dos conhecimentos reunidos estamos elaborando um plano de operações para ser executado", ressaltou o Major André Luiz Córdova, subcomandante do 9º BPM.

Festas paralelas a Fan Fest, contato dos policiais com turistas também foram assuntos abordados no seminário. A Brigada Militar, através do Grupo de Trabalho da Secretaria Especial de Segurança para Grandes Eventos , organizará, nos próximos meses encontros, semelhantes ao seminário de terça-feira com setores que também terão papel importante durante a Copa do Mundo, como rede hoteleira, profissionais do turismo e comércio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços