Boca da Noite reúne diversas atrações em abertura

O Boca da Noite retorna com força total no dia 16 de maio. Com atrações piauienses todas as quartas, o projeto busca divulgar e incentivar a produção musical local, oferecendo estrutura de qualidade para apresentações no Clube dos Diários, sempre a partir das 19h. O Boca da Noite é uma realização da Fundação Cultural do Estado – Fundac.
A abertura, que será realizada em parceria com o Matizes, focará o combate a homofobia. Já estão confirmadas presenças de diversas atrações que integrarão a programação do Boca da Noite durante o ano, como Taiguara Bruno, Vagner Ribeiro e Valor de PI, Batuque Elétrico, Terra Francisco e Fátima Castelo branco. Além destes, participam ainda Edvaldo Nascimento e outros músicos.
Segundo Luciano Brandão, coordenador de Artes da Fundac, o projeto Boca da Noite é mais um espaço oferecido pelo Estado para a divulgação da música piauiense. “Sabemos como é difícil para novos artistas encontrarem espaço, por isso este projeto é tão importante”, afirmou o coordenador.
Após a abertura no dia 16 de maio, a programação segue no dia 23 com Metraton, dia 30 com Terra Francisco. Em junho, nos dias 6, 13, 20 e 27, respectivamente se apresentam Paulo Dantas, Fátima Castelo Branco, Taiguara Bruno e Batuque Elétrico. Em julho, no dia 17 é a vez de Vagner Ribeiro e Valor de PI, no dia 11 sobe ao palco Reação do Gueto, no dia 18 quem se apresenta é Frank Sabbá e fechando o mês, no dia 25, Fábio Ribeiro.
No repertório de todos os shows constará no mínimo 60% de músicas de compositores piauienses, e os artistas e bandas que se apresentarem receberão verba no valor de mil reais para eventuais gastos com divulgação e produção.
A seleção dos trabalhos ficou a cargo da comissão julgadora constituída de cinco membros de notório saber artístico e cultural, sendo um representante da Fundac, um representante da Ordem dos Músicos (seccional Piauí); um representante do Sindicato dos Músicos; um representante do Conselho Estadual de Cultura e um representante do Theatro 4 de Setembro. A ordem de apresentações foi decidida após reunião com todos os músicos selecionados e/ou representantes dos mesmos.

Sobre o Boca da Noite
O projeto Boca da Noite foi fundado em 13 de agosto de 1997, e contribui para a cultura do Estado do Piauí. O objetivo do projeto é divulgar e fomentar a música piauiense através da realização de shows com artistas locais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços