Biblioteca expõe a arte da caligrafia japonesa


“Em Busca da Beleza na Caligrafia Japonesa” do artista japonês Tairiko Teshima é a primeira exposição do ano da Biblioteca Pública de Londrina
A Secretaria Municipal de Cultura promove a partir do dia 13, às 8h, a exposição de “Em Busca da Beleza na Caligrafia Japonesa”, de Tairiko Teshima, na Biblioteca Pública de Londrina. Esta é a primeira exposição do ano no espaço, que fica na Avenida Rio de Janeiro, 413.

Estarão expostos 10 quadros  do artista, que nasceu no Japão em 1947 e aprendeu a arte do Shodô, caligrafia japonesa, com seu pai Yukei Tehima. Na busca pela perfeição e elevação espiritual, Tairiko aperfeiçoou a arte que ele denominou de “Shôibo”, caligrafia na forma apropriada.

Tairiko expôs sua arte no Pavilhão Internacional do Ibirapuera, em São Paulo, durante visita do príncipe japonês, em 2008. Além do Brasil, o artista participou de exposições na França,  Argentina, México, Chile e Bolívia.

A exposição de caligrafia japonesa vai até o dia 24. A entrada é gratuita e os horários de visitação são os mesmos da Biblioteca, de segunda  a sexta-feira das 8h às 19h e  aos sábados das 8h às 13h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade