Audiência define que Mafra receberá sistema de videomonitoramento
Florianópolis,


Florianópolis  – Secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, recebeu em audiência na tarde de hoje (10) comitiva da cidade de Mafra, liderada pelo prefeito Paulo Sérgio Dutra e o Secretário de Desenvolvimento Regional, Wellington Roberto Bielecki, para tratar da instalação de um sistema de videomonitoramento na cidade. A ideia da prefeitura é firmar um convênio com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) para instalação de 10 câmeras de vigilância em Mafra.
De acordo com o secretário, Mafra será beneficiada a partir do segundo semestre deste ano. Até lá, explicou Grubba, será finalizada a instalação das câmeras em 36 cidades que firmaram convênio com a SSP em outubro do ano passado. O projeto teve um investimento global de R$ 5.701.200,00, recursos das secretarias de Estado da Segurança Pública e Turismo, Cultura e Esporte. “Assim que concluirmos a instalação dos equipamentos nessas cidades iremos dar inicio ao segundo lote, no qual Mafra está incluída”, confirmou o secretário.
O projeto da videomonitoramento da SSP aposta na ampliação do sistema em todo o Estado. Hoje 54 cidades possuem câmeras de vigilância monitoradas através das centrais; “A ideia é de que Santa Catarina tenha até o final deste semestre 1,4 mil pontos de monitoramento. Hoje temos 640 câmeras instaladas”, diz Grubba.
O sistema funciona como mais um forte aliado da polícia na prevenção e combate ao crime. As estatísticas oficiais comprovam que, em locais onde existem câmeras de vigilância, a criminalidade registra redução em diversos tipos de delitos, notadamente aqueles praticados contra o patrimônio, explica o titular da SSP. A instalação das 10 câmeras foi orçada em R$ 180 mil, recursos custeados pelo Fundo de Melhoria da Segurança Pública com a contrapartida da prefeitura municipal.
Também participaram da audiência o presidente da Câmara Municipal de Mafra, vereador Osni Martins; Tenente Coronel Vânio Luiz Dalmarco, coordenador do sistema de videomonitoramento urbano da SSP, e o deputado Darci de Mattos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços