Artista curitibano leva instalações ao Clube dos Diários

Exposição, mostra de vídeos sobre arte e ativismo político, mesa redonda e oficinas irão marcar a semana em Teresina. Os eventos contarão com a participação do artista curitibano Goto Newton e André Mesquita (SP) e Clarissa Diniza (PE), pesquisadores sobre arte e ativismo.
Na quinta, 10, às 18h30, será aberta a exposição “Coisa Pública”, de Goto Newton. Uma das instalações traz imagens de cartografias que focam a questão dos problemas imobiliários nas grandes cidades. Outro aspecto interessante é o cofre que integra a instalação. Dentro do cofre há um álbum de fotografias com os 154 imóveis registrados pelo artista entre abril e junho de 2011, durante caminhadas empreendidas por as ruas de Curitiba. Abrindo o álbum, há um índice que cria vínculos interpretativos entre as fotos e as imagens expostas.
Na sexta, 11, às 18h30, o público está convidado a participar da mesa redonda sobre Coletivos de Arte e Espaços Autogestionados, com a curadora Clarissa Diniz, o artista Goto Newton e os pesquisadores Guga Carvalho e André Mesquita.
A exposição “Coisa Pública” segue até o dia 10 de junho, no Clube dos Diários, de segunda a sexta, de 8h às 18h. Também será realizada a mostra de vídeo Circuito Compartilhados, de arte e ativismo, na sala Torquato neto, de 14 a 17 de maio, das 18h20 às 20h30. Goto Newton também realizará a oficina Incursões Urbanas, de 14 a 18 de maio, no período da tarde.
A curadora e crítica de arte Clarissa Diniz participará de uma roda de conversas no Museu do Piauí, realizada pela AAMPI (Associação dos Amigos do Museu do Piauí), sobre Curadoria e Crítica de Arte, na quinta-feira, 10 de maio, às 16h.  Na sequência, o grupo irá para a abertura da exposição “Coisa Pública”, às 18h30, no Clube dos Diários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços