Apenados iniciam reformas no Presídio Central de Porto Alegre
 
Trinta apenados iniciaram, nesta segunda-feira (14), reformas no Presídio Central de Porto Alegre (PCPA), localizado no bairro Partenon. As atividades envolvem trabalhos na rede de esgoto cloacal, escavações do terreno e instalações de caixas de inspeção em tubos de concreto, no prédio que foi inaugurado em 1959.

O Protocolo de Ação Conjunta (PAC) foi assinado entre a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) com a construtora Silveira Martins LTDA. A jornada de trabalho será de 8 horas diárias e de, no máximo, 44 horas semanais. A empresa gerenciará todos os materiais de segurança, orientação quanto ao uso e fiscalização do trabalho. Os presos terão remição, sendo que a cada três dias trabalhados será reduzido um da pena.

Trabalho prisional
Segundo a chefe de setor de Trabalho Prisional da Susepe, Patrícia Passuelo, atualmente, existem 280 PACs em funcionamento com 3.220 presos trabalhando. "Além destes contratos com empresas e instituições públicas, há outras formas de trabalho prisional, com um total de 12.689 detentos trabalhando, num universo de 29.710 presos", afirmou. O índice é um dos maiores do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços