Animais viram cartões postais em Porto Alegre

 
 

Porto Alegre é conhecida como uma das cidades com melhor qualidade de vida do país. A capital gaúcha também é reconhecida pela arte que se manifesta nas ruas, praças e comunidades. Basta passar pelo muro do Cais Mauá, por exemplo, para perceber o talento dos grafiteiros e como os animais estão presentes na alma de cada um deles.
Luis Flávio "Trampo" é um artista com dezenas de obras espalhadas pela cidade, e sua paixão por pássaros se reflete nos mínimos detalhes. O grafiteiro foi convidado para participar do projeto "Arte no Muro", que fez parte do Festival Internacional de Cultura Livre (FIC Livre), levando para um dos mais belos cartões postais de Porto Alegre a arte indígena envolvendo os animais e o significado de cada espécie. “No meu mural fiz uma homenagem aos índios Mbyá Guarani, representando os animais sagrados feitos em madeira. Pintar pássaros faz parte da poética do meu trabalho. A ideia surgiu ao natural e a principal identificação é a liberdade dos pássaros para migrar e espalhar as sementes”, comenta.
 
Trampo grafitou o ônibus-cirúrgico do Projeto Bicho Amigo

Trampo também foi o artista que grafitou uma das unidades móveis do Projeto Bicho Amigo, da Secretaria Especial dos Direitos Animais (SEDA). Onde quer que estejam, os ônibus são a atração. O brilho nos olhos de crianças, jovens e adultos ao se deparar com os animais pintados são, naturalmente, transferidos para animais de carne e osso.
Ele também ministra oficinas para alunos da EMEF Anísio Teixeira, dentro do Programa Mais Educação, da Secretaria Municipal de Educação (SMED). “A arte urbana é algo muito presente na vida dos alunos e eu me considero um facilitador desse trabalho, incentivando-os e alimentando-os com arte”, diz Trampo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade