Amper e Delaware firmam parceria para projetos de mobilidade
Empresas desenvolverão soluções e integrarão sistemas nos mercados internacionais onde atuam

          O Grupo Amper, multinacional espanhola integradora de soluções setoriais e tecnologia de comunicações, o qual a Medidata faz parte, anuncia que fechou parceria com a multinacional espanhola especializada em soluções de TI, Delaware, para o desenvolvimento de soluções de mobilidade. O acordo abrange o mercado espanhol e os diferentes setores internacionais em que ambas as empresas atuam, passando a integrar seus sistemas e ofertas no segmento. 
            A Amper contribui com sua experiência em soluções de segurança nacional e pública, incluindo centros de mobilidade e de coordenação e controle de emergências. A Delaware, por sua vez, contribui com suas soluções FEM (Forças em Movimento) e TEM (Tarefas em Mobilidade).
            “A estratégia de inovação da Amper se baseia tanto no desenvolvimento das próprias soluções quanto em acordos com parceiros estratégicos. Esta parceria vai permitir a ampliação substancial do leque das opções oferecidas aos nossos clientes na gestão de segurança, diz Rafael de Solís, diretor geral da divisão de Segurança da Amper.
           Para Luis Garma, presidente executivo da Delaware, a mobilidade é uma tendência tecnológica irreversível em um mercado em crescimento. “A Delaware tem uma sólida trajetória de muitos anos no desenvolvimento de soluções móveis que ajudam às organizações e administrações públicas a tornar seus processos mais eficientes. A Amper é uma empresa fortemente consolidada nesse mercado e está tecnologicamente na vanguarda do setor. Nossa parceria vai possibilitar crescimento às empresas, tanto no mercado espanhol quanto internacionalmente”, afirma o presidente.

Soluções FEM e TEM
FEM (Forças em Movimento) é uma aplicação que automatiza o processo de gestão de infrações (?) facilitando a coleta de informações e transmitindo em tempo real todos os dados para um computador central . O processo é realizado pelo agente desde um dispositivo móvel, permitindo a gestão integral  sem a intervenção de processos intermediários. A solução FEM permite analisar denúncias de tráfego (?), denúncias por infrações às ordenanças cívicas, incidências na via pública e em áreas de estacionamento regulamentado.
TEM (Tarefas em Mobilidade) é uma aplicação que facilita a realização de tarefas desde um dispositivo móvel, automatizando a coleta de informações necessárias e sua transmissão em tempo real ao computador central, eliminando assim os processos intermediários.

Sobre a Medidata
          A Medidata é a mais tradicional integradora de sistemas de informação e de redes de comunicação do Brasil. Sediada no Rio de Janeiro e com filiais em São Paulo e Brasília, oferece serviços e soluções para empresas de médio e grande porte dos segmentos de telecomunicações, finanças, indústrias, mídia e governo. Em 2000, a empresa foi adquirira pela Amper e passou a possuir expertise global por meio deste grupo, que tem sede na Espanha e é líder em desenho e implementação de sistemas e soluções integradas. Com a aquisição da americana eLandia Internacional pela Amper em 2010, a Medidata passa a atuar em 18 países da América e do Pacífico Sul.

Sobre a AMPER
A Amper é um Grupo multinacional espanhol que tem por missão facilitar a transformação do mercado para novos modelos de negócio, integrando soluções setoriais e tecnologia de comunicações. Com clara vocação internacional e fortemente engajada na engenharia inovadora e de excelência, a empresa atua na Europa, África, Ásia e América, através de suas divisões de Defesa, Comunicações e Segurança. Com sedes em Madri, São Paulo e Miami, e presença local em 38 escritórios de 19 países, as suas ações estão listadas na Bolsa de Madri (AMP) desde 1986. Em 2011 a sua receita de negócios foi de 383 milhões de euros.
            A divisão de Defesa da Amper realiza projetos de engenharia, integração e manutenção de sistemas de informação de mando e controle, sistemas de comunicações militares, sistemas e equipamentos aeronáuticos, sistemas de ajuda por rádio à navegação aérea, e sistemas de proteção de forças.
A Divisão de Comunicações e Segurança da Amper realiza projetos de engenharia, integração e manutenção de redes de comunicações, comunicações unificadas e de colaboração, centro de processamento de dados, mobilidade M2M, lar digital, redes de nova geração, serviços de gestão, sistemas de criptografia, sistemas para proteção de fronteiras, sistemas de emergências e proteção de infraestruturas críticas em escala global, e mantém uma participação ativa em programas europeus de P&D&I.

Sobre a Delaware
A Delaware é uma multinacional espanhola especializada no desenvolvimento de serviços e soluções de negócios por meio do uso da tecnologia da informação. Os principais setores nos quais a Delaware desenvolve as suas atividades são: Telecomunicações, Financeiro, Bancos e Seguros, Administrações Publicas, Energia, Distribuição e Varejo, Infraestruturas, Farmacêutico e Sanidade. Fundada no ano 2000 e com base corporativa em Madri, a Delaware conta atualmente com uma equipe de mais de 800 pessoas desenvolvendo projetos para diferentes clientes na Europa, África, Estados Unidos, América Latina e no Caribe. A Delaware conta com a participação de dois acionistas institucionais: o International Finance Corporation (IFC), unidade encarregada do setor privado pertencente ao Banco Mundial, com sede em Washington D.C., e a AXIS, gestora de capital de risco pertencente ao Instituto de Crédito Oficial da Espanha (ICO) com sede em Madri.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços