Alpes recebe 57ª academia e 13ª mesa de pingue-pongue


Aparelhos públicos foram instalados na praça da rua José Domingos de Oliveira com   Olavo Benato; moradores também ganharam iluminação
O prefeito Barbosa Neto entregou ontem (7), no início da noite, a 57ª academia ao ar livre e a 13ª mesa de pingue-pongue aos moradores do conjunto Alpes, na região norte.

Os aparelhos públicos foram instalados na praça que fica na rua José Domingos de Oliveira com a rua Olavo Benato e vão beneficiar, além do Alpes, os moradores do Coliseu, Santa Mônica e adjacências.

A praça, que fica ao lado do campo de futebol administrado pela associação de moradores, recebeu também dois postes fotoelétricos com quatro lâmpadas de vapor de sódio de 250 walts cada, que permitem a população utilizar os aparelhos no período noturno.

A solenidade de entrega foi bastante prestigiada e contou com as presenças do prefeito Barbosa Neto; da secretária do Idoso, Altina Gouvea; do presidente da Fundação de Esportes, Claudemir Vilalta, do secretário de Obras, Bruno Morikawa, e dos vereadores Sebastião dos Metalúrgicos, Jairo Tamura e Rodrigo Gouvea, além de dezenas de populares.

O prefeito Barbosa Neto lembrou de ações que a administração está fazendo na região. Ele citou o projeto de intervenções na BR-369, cujo projeto foi entregue por ele ao DNIT para execução da obra; a Praça da Juventude e a Cancha de Bocha na avenida Henrique Mansano; a transposição do Ribeirão Quati, na avenida Olavo Benato, além da faixa exclusiva na avenida Winston Churchil.

A 57ª academia da administração Barbosa Neto disponibiliza os seguintes aparelhos: alongadores, simuladores de caminhada e cavalgada, multiexercitador, esqui, aparelho de remada sentado, de pressão de pernas, rotação dupla diagonal, vertical e de surf.

Além da Secretaria do Idoso, o projeto conta com apoio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Instituto de Pesquisa e Planejamento, Secretaria de Obras e Pavimentação, Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e outros órgãos municipais. No portal da Prefeitura (http://www1.londrina.pr.gov.br/), está disponível o manual de utilização dos aparelhos aos iniciantes. A FEL disponibiliza estagiários para orientação dos usuários da academia do Alpes, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 10h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços