Alagoanos discutem rumos das políticas sobre direitos da criança e do adolescente


O estado de Alagoas deu início na manhã desta sexta-feira (11), em Maceió, à Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Eventos semelhantes a este, que são preparatórios à 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada em Brasília entre os dias 11 e 14 de julho, ocorrem em vários estados do país dede o dia 03 de Abril.
A palestra de abertura do evento em Alagoas, que teve início nesta manhã, foi proferida pelo membro do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), Fabio Feitosa.
Para a conferência, que segue até segunda-feira (14), estarão representantes dos do Conselho estadual da Criança e do adolescente (CEDCA) e do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Também são esperados gestores de políticas públicas voltadas ao segmento de vários municípios, conselheiros tutelares, assistentes sociais, representantes da sociedade civil, além de crianças e adolescentes. Após as palestras e debates previstos na programação, ocorrerá a eleição dos delegados estaduais que representarão o estado na etapa nacional.
As conferências estaduais tiveram inicio no mês de Abril, no estado do Pará e já passaram por Minas Gerais, Pernambuco Paraíba, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espirito Santo, São Paulo, Paraná, Piauí e Mato Grosso do Sul,
Conferência Nacional - A 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada em Brasília, entre os dias 11 e 14 de julho, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães. Seu objetivo é continuar mobilizando grupos que constituem o sistema de garantia de direitos e a população em geral para implementação e monitoramento, da política e do plano. Esta edição terá como tema: “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios”.

Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente de Alagoas
Data: 11 de Maio de 2012.
Horário: 09h (abertura)
Local: Cultural e de Exposições Ruth Cardoso - Centro de Convenções - Rua Celso Piatti, s/n - Jaraguá - Maceió-Alagoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços