Água, saúde e educação são temas de evento no Caff nesta terça-feira
 
A Secretaria Estadual da Saúde (SES), por meio do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), promove nesta terça-feira (15), das 8h às 17h, no Auditório Paulo Freire do Caff, o evento " Água, Saúde e Educação". Estarão reunidas as 19 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) e as 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).
No encontro, serão abordadas questões relacionadas à Vigilância Ambiental em Saúde. Também está prevista a apresentação do Programa Vigiaagua com seus projetos integrados: Vigifluor e o Projeto " Água, Saúde e Educação". O Caff está localizado na Avenida Borges de Medeiros, 1501, em Porto Alegre

Identificar ações integradoras, promovendo a Educação em Saúde nas escolas gaúchas, é um dos objetivos do evento. As atividades propostas serão direcionadas aos 19 municípios mais críticos em relação à água de consumo humano (um por CRS), onde será construindo um plano de ação integrado envolvendo a comunidade, com o apoio das coordenadorias .

De acordo com o chefe da Divisão de Vigilância Ambiental do CVES, Salzano Barreto, a escola é o espaço social e o local onde o aluno dará sequência ao seu processo de socialização. As atividades educativas, voltadas para a sensibilização dos alunos, com o objetivo de transformá-los em agentes multiplicadores no trabalho de prevenção e controle dos mais diversos fatores de riscos ambientais relacionados às doenças ou outros agravos à saúde, são muito importantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade