Acordo permite participação de servidores de Bagé em formações da FDRH/Rede Escola de Governo
 
O diretor-presidente da Fundação para o Desenvolvimento dos Recursos Humanos (FDRH), Jorge Branco, e o prefeito de Bagé, Dudu Colombo, assinaram termo de cooperação para que servidores do município participem dos cursos realizados pela Rede Escola de Governo. A parceria foi firmada durante o 4º Seminário Regional de Mapeamento de Oportunidades dos Megaeventos nos Municípios, promovido nessa quinta-feira (10) pela FDRH em conjunto com a Universidade Feevale, sendo uma das atividades da Rede Escola de Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

"Debater, formar e qualificar gestores e agentes sociais no tema dos grandes eventos independe da Copa do Mundo. A Copa é uma oportunidade para debatermos como Estado e municípios podem aproveitar essas ocasiões para desenvolverem-se cultural e economicamente, do pondo de vista do emprego e renda, entre tantas outras possibilidades", enfatiza Branco.

Além de Bagé, outras sete cidades foram representadas na cidade, entre as quais: Santana do Livramento, Hulha Negra, Rosário do Sul, Caçapava do Sul, Aceguá e Dom Pedrito. Mais de 80 pessoas discutiram e refletiram sobre os impactos e perspectivas dos megaeventos, tema do painel ministrado pela secretária de Desenvolvimento e Turismo de Bagé, Magda Flores.

A coordenadora do Programa Qualificação de Gestores Públicos e Agentes Sociais para 2014, Márcia Terra, e a coordenadora Administrativa na Feevale, Michele Werner, participaram da organização e articulação do evento. O próximos seminários acontecem em Pelotas, dia 24 de maio, e em Uruguaiana, em junho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços