ABIMAQ busca parcerias no Japão




A convite do governo do Japão,  a ABIMAQ, representada por Cesar Prata – presidente da câmara naval e offshore , participou de um seminário organizado pelos Ministérios Japoneses do Transporte e do Comercio Exterior, apoiados pela JSMEA – associação Japonesa das industrias de máquinas navais, Embaixada do Brasil em Tóquio, Consulado do Japão no Rio de Janeiro  e  SAJ - associação Japonesa dos estaleiros.

O tema do seminário foi sobre o mercado Brasileiro naval e offshore e óleo&gas e as oportunidades de negócios e investimentos nestas áreas.

O evento ocorreu em Tóquio nos dias 14 e 15 de março de 2012 , na sede do Clube de engenharia da Universidade Tokai e reuniu uma platéia com mais de 200 empresários interessados em investir no Brasil.

A comitiva Brasileira foi composta, além da ABIMAQ, por Agenor Junqueira -diretor da Transpetro, João Henrique Rittershaussen - gerente de desenvolvimento de negócios estratégicos da Petrobrás, Fernando Bortoli Machado – engenheiro naval da Petrobrás sediado em Cingapura, Ricardo Cunha da Costa – departamento da cadeia produtiva de petróleo e gás do BNDES, Franco Papini – vice presidente executivo do Sinaval, Rosalvo Sales Jr – diretor da Kromav engenharia e  Toshihiko Tsutsumi – consultor de negócios Brasil x Japão.

Uma das propostas da ABIMAQ aos empresários foi a de facilitar parcerias entre industrias de máquinas dos dois países. A outra proposta, foi a de que o Japão considere voltar a ter um estaleiro de construção naval no Brasil, como já teve no passado entre os anos 50 e 90 com o estaleiro Ishibrás, que muito marcou o setor por sua tecnologia e seriedade com prazos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços