Abertas as inscrições para Concurso Novos Autores

Um dos concursos que mais incentiva os autores e novos talentos na literatura está com inscrições abertas a partir desta quinta-feira, dia 10 de maio. O Concurso Novos Autores, que premiará autores inéditos nas categorias Pesquisa Histórica sobre a Realidade Piauiense, Ficção, Poesia, Peça Teatral e Literatura Infantil.

O concurso é uma realização da Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e tem como objetivo incentivar a produção literária de novos talentos na capital.

O edital já está disponível no site da FCMC, no link Regulamentos, e, de acordo com as regras, poderão participar do concurso, piauienses natos ou radicados no Estado há pelo menos três anos e que não tenham livros publicados nas categorias a que concorrerão. Os interessados podem inscrever até dois originais de sua autoria, obrigatoriamente inéditos, em qualquer das categorias.

Os trabalhos inscritos deverão ser inéditos, sendo desclassificado aquele que tenha sido publicado ou veiculado, no todo ou em parte do original, inclusive através da mídia radiofônica, impressa ou eletrônica, ou que já tenha sido premiado em qualquer outro concurso.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de julho e os trabalhos deverão ser apresentados em envelope lacrado sob pseudônimo, endereçado ao Concurso Literário “NOVOS AUTORES – PRÊMIO CIDADE DE TERESINA/ EDIÇÃO/2012”, na Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Rua Félix  Pacheco, n° 1430, Centro-Sul, CEP: 64.001-160, Teresina-PI, com indicação da categoria e com três cópias do trabalho.

Os prêmios atribuídos pelo concurso para o primeiro lugar em cada categoria publicadas será de 1000 exemplares pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade