No último sábado do mês de outubro (29), o Clube Esperia realizará o 1º Meeting Swimming Champions - Clube Espéria 2011 – Nado em águas abertas. Trata-se do primeiro evento direcionado especialmente para esta modalidade no Brasil.

O projeto social Praia da Polenta está apoiando este evento através de doações para o coffee break da tarde, oferecendo barras de cereais e sucos. Doação esta possível, vinda através de um de seus parceiros comerciais e também com divulgação na mídia, pois acredita que o esporte é, além da educação, o principal meio que os jovens concebem como oportunidade de melhorar de vida. Para cumprir sua missão de trazer aos jovens atrações ligadas ao esporte, o portal Praia da Polenta, primeira revista eletrônica do bem, traz também semanalmente dicas, matérias com atletas profissionais e vídeos sobre dia de polenta com personalidades esportivas como o apresentador Milton Neves, o presidente do Corinthians Andrés Sanchez, o ex-goleiro Ronaldo, com os ex-jogadores Evair, Dinei e Paulo Sergio, com a ex árbitra Ana Paula Oliveira e com o medalhista de ouro de wakeboard no PAN Rio, Marreco.

O 1º Meeting Swimming Champions terá a participação do ultramaratonista aquático, Glauco Rangel, formado em Educação Física pela (FEFISA – Faculdade de Educação Física de Santo André) e especialista em nado em águas abertas. O encontro promete se tornar referência na área, uma vez que este evento é pioneiro em nosso país. O Meeting é aberto para associados e não associados do Clube Esperia, não perca esta oportunidade e faça sua inscrição.

Mais informações: (11) 2223-3330




Sobre Praia da Polenta e Polenta do Bem


O projeto Praia da Polenta foi iniciado através da edição de um Livro que leva este nome e que foi idealizado com o objetivo principal de conseguir recursos financeiros necessários para ajudar no futuro custeio a educação profissionalizante de uma menina, filha de um amigo, que hoje não se encontra mais presente entre nós, vítima de uma morte precoce, após uma briga “besta” de trânsito. Levou 8 tiros nesta discussão.


Nosso projeto cresceu, tornou-se em 03/12/10 um portal de conteúdo, com o propósito de ajudar na melhor formação dos jovens e reinvestir os lucros na própria organização com o objetivo de aprofundar nosso impacto social.


Polenta do Bem é o maior objetivo do projeto Praia da Polenta e visa oferecer bolsas de estudos profissionalizantes e assim contribuir para um futuro melhor e esperançoso. 100% da renda arrecadada com a venda do livro Praia da Polenta e das camisetas Polenta do Bem é investida através de concursos culturais – Eu mereço um Futuro, visando a qualificação profissional de jovens de todas as idades que não têm condições de custear seus estudos. Através de patrocínio de empresas privadas, doações e parcerias conseguimos custear a manutenção e operação das ações e do projeto.


Acreditando na oportunidade que surgirá a estes jovens com a chegada dos eventos esportivos como a Copa 2014 e Olimpíadas em 2016, está aberto o 2º concurso cultural – Eu mereço um Futuro em parceria com a unidade Fisk de Carapicuíba, oferecendo via o concurso, 20 bolsas de estudo para o curso de inglês. Em nosso site, há uma entrevista com o secretário de Esportes, Recreação e Lazer da cidade de São Paulo Bebetto Haddad, mostrando a expectativa e oportunidades que surgirão na cidade com a chegada destes eventos.


A apresentadora de TV e educadora física Solange Frazão após uma entrevista para o quadro dia de polenta, teve a oportunidade de conhecer melhor o ideal do projeto e por acreditar na seriedade das pessoas envolvidas e principalmente por acreditar que causas importantes como a educação, são a base fundamental para um país melhor, abraçou a causa e tornou-se a madrinha do Projeto Polenta do Bem.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade