Protesto na câmara marcado por nova denúncia
Entidades e sindicatos que compõem o movimento “Corrupção Também é Violência – Chega Curitiba”, realizaram ontem (9), mais um protesto em frente à câmera municipal de Curitiba. Com bandeiras, faixas e palavras de ordem, o grupo reforçou a cobrança por moralidade e o afastamento de João Cláudio Derosso.


Nova denúncia
O ato ganhou força com outra denúncia a respeito do vereador – apresentada pelo deputado Dr. Rosinha. Derosso, além de nomear a sogra e favorecer a esposa, também nomeou sua cunhada, Renata Queiroz Gonçalves dos Santos. De janeiro a abril, ela ocupou o cargo de assistente técnico parlamentar II (ato 188 de 3/1/11) e de consultora.

A vereadora Professora Josete apresentou uma representação contra Derosso no Conselho de Ética da casa. O documento denuncia o tucano pelo descumprimento da súmula antinepotismo do STF, em vigor desde agosto de 2008, que proíbe a contração de familiares até 3º grau em todas as instâncias do poder público.

Casa do Povo
Dentro da “casa do povo”, foram adotados os mesmos procedimentos anteriores. Ou seja, a revista (com direito a detectadores de metal) e, inclusive, direito ao corredor formado por guardas municipais escalados pela prefeitura.

No plenário, as coisas também não mudaram. Derosso não compareceu e “justificou” a ausência. A sessão iniciou-se normalmente com as respectivas pautas.

Depoimento
O depoimento de Derosso ao Conselho de Ética está marcado para o próximo dia 18. Os vereadores decidiram que a sessão será “híbrida”. Ou seja, a população terá acesso, mas quando as perguntas forem feitas a Derosso, as pessoas terão que se retirar.

CPI
Nesta quinta-feira, a bancada de oposição começa a recolher assinaturas para a abertura de uma CPI na câmara municipal de curitiba, visando o aprofundamento das investigações. São necessárias 13 assinaturas para que a CPI seja instalada.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços